quarta-feira, 3 de março de 2010

Atividade para 3º ano ano do ensino fundamental
1- Identifique quais são as frutas e quais são as verduras a seguir:a) Beterraba________b) Tomate__________c) Uva_____________d) Ceriguela________e) Berinjela_________f) Jaca____________
2- Complete o pensamento da mamãe:Comer ________ e _________ faz _______ para nossa ________ porque ajuda no desenvolvimento e ________________ da criança.
3- Minha Tia comprou 1 abóbora, 2 melancias, 3 melões, 4 jacas, 10 mangas, 5 chuchus e 2 pimentões. Ela comprou mais verduras ou mais frutas?
4- O grande aumento de preços dos alimentos se deu em virtude das condições climáticas. Analise e cite 2 das condições climáticas que podem ter causado esse aumento:
5- Na região nordeste do Brasil vários agricultores perderam suas lavouras. Com base nessa afirmação, generalize o que acontecerá com as famílias destes agricultores:
Reflexão da atividade:Esta atividade foi feita com base no livro “Prova, um momento privilegiado de estudo não um acerto de contas”, de Vasco Pedro Moretto 6ª edição, capitulo 10.Moretto traz cinco aspectos importantes a serem analisados e que estruturam uma prova, são eles: Reconhecimento – onde o aluno identifica objetos, relacionam fatos, cores, gostos e outros. Enfim reconhece as propriedades fundamentais dos objetos de conhecimento como na questão 1. Compreensão - neste ele traz a lógica do pensamento relacionando que este objeto servirá para aquela situação, como na questão 2. Aplicação – este aspecto fala da realização de formulas, estrutura e conceitos em situações problemas, como na questão 3. Analise – neste a função é simplificar o “todo” para a compreensão das “partes”, sendo o todo a chave da questão, como na questão 4. Síntese – funciona como o inverso da analise, generaliza-se as “partes” para a compreensão de um “todo”, como na questão 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário